sábado, 21 de agosto de 2010

A Associação Brasileira de Psiquiatria inicia ciclo de palestras gratuitas sobre saúde mental na infância para professores da rede pública

Programação do ciclo de palestras em saúde mental da Associação Brasileira de psiquiatria destinada a professores da rede pública de ensino do Ceará
Nos próximos meses de agosto, setembro e outubro de 2010 a ABP Comunidade vai disponibilizar  palestras gratuiatas sobre saúde mental na infância e na adolescência destinadas aos professores da rede pública de ensino de escolas municipais e estaduais do Ceará. O local escolhido para este ano foi o Auditório SESI Barra, na Avenida Francisco Sá, 6623, Barra do Ceará – Fortaleza. No dia 23 de outubro, os pais de alunos também serão recebidos.

 A ABP Comunidade é um braço da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) que, desde a sua crição em 2004, vem realizando o seu papel de informar pacientes e familiares da comunidade brasileira sobre os principais transtornos, síndromes e doenças relacionadas à saúde mental. Ela se propõe a discutir os temas mais importantes da psiquiatria e da saúde mental como fator social e cultural, esclarecer dúvidas e publicar notícias que possam ajudar as pessoas, enfrentando as discriminações por meio do Projeto Discriminação e o estigma dos Doentes Mentais objetivando uma melhor qualidade de vida para todos.

Programação das palestras

28 de agosto – das 8h às 13h
Saúde Mental e Estigma
Dr. Marco Antonio Brasil

11 de setembro – das 8h às 13h
Saúde Mental na Infância
Dra. Tatiana Moya

25 de setembro – das 8h às 13h
Principais Transtornos na Infância
Dra. Heloisa Brasil

23 de outubro – das 8h às 13h
Dependência Química
Dr. João Carlos Dias

(Palestra para familiares - Essa sessão será para pessoas que receberão convites dos próprios professores que participaram do curso. Cada professor poderá retirar convites ao longo do curso e distribuir pra outros professores, pais de alunos ou familiares)

23 de outubro – das 15h às 18h
Saúde mental (com ênfase em depressão, ansiedade e dependência química)
Dr. Luiz Alberto Hetem

Fontes: Site da ABP Comunidade